O melhor modo de explicar o que é a Aura humana é o comparativo.  Tomemos como exemplo o nosso planeta :  ele tem a sua atmosfera. E o que é a atmosfera do nosso planeta ?  É a sua camada protetora.  na verdade, no caso específico da atmosfera, ela é um conjunto de camadas de gases e energia que circundam o planeta visando protegê-lo.  Com a Aura se dá a mesma situação, salvo o detalhe que ela não tem gases em sua composição.
                                                                           Prioritariamente,  a Aura tem a função de proteger  o corpo em níveis energéticos, embora tenha também outras funções. Ela se compõe de diferentes camadas de energia que circundam o corpo e num ser humano normal esse campo de energia costuma manter-se em cerca de 1 (um) metro além do corpo, formando uma elipsóide.  Na aura podem ser visualizados todos os estados mentais experimentados por aquela pessoa  pois tudo o que acontece ao corpo é mostrado na Aura na forma de cores ou, antes, a predominância de uma determinada cor, já que as cores são ali muito dinâmicas e estão em movimento constante.
                                                                           Observe a figura abaixo :

                          

                   Perceba que diferentes cores estão presentes na Aura.  Se fosse uma imagem em movimento você veria que essas cores vão se alternando muito, muito rapidamente, mas o clarividente notará a predominância de uma determinada cor, que é percebida em ocorrência maior do que as outras e essa observação fornecerá informações sobre essa pessoa.
                 Especificamente nesse caso se percebe uma maior ocorrência da cor Azul, o que indica ser uma pessoa com uma  índole bastante pacífica, calma e conciliadora.  Interessante notar que, no desenho, a segunda cor predominante é o Amarelo, que indica espiritualidade forte, o que então indica tratar-se de pessoa que cultiva a paz e pratica sua espiritualidade, e se eu tivesse de dar um palpite eu diria tratar-se de alguém que se dedica a orientar outras pessoas, o que poderia ser um orientador educacional ou mesmo um padre, enfim, alguém que tem paz de espírito e aliando isto à sua espiritualidade deseja ajudar outros a atingir um estado semelhante.
                 É preciso que se diga que para fins de análise é importante que o clarividente seja pessoa treinada porque não falamos aqui apenas das cores absolutas e sim dos seus matizes que, eles sim, vão determinando qual a situação da pessoa analisada. Por exemplo, o Azul :  se for um tom muito claro de azul, como o azul-celeste , mostra ser uma pessoa de grande imaginação, como um artista, mas se o tom de azul for muito escuro indica tratar-se de alguém que está vivendo uma confusão mental que lhe causa perturbação naquele momento, provavelmente advinda de uma preocupação muito grande que a está inquietando em demasia.
                Não importa o quanto a pessoa tente esconder ou disfarçar, a Aura revelará seu estado mental exato, e dependendo do clarividente a revelação vai além dos estados mentais e mostrará também coisas relativas ao físico e até doenças serão reveladas desse modo.

                                                                          É preciso que se diga que a aura, quando devidamente fortalecida, pode exercer funções até de profilaxia do corpo físico, bastando ver que muitas pessoas lidam diretamente com  portadores de doenças altamente contagiosas e no entanto elas nunca se contaminam, enquanto que outras tantas, mesmo tomando os devidos cuidados acabando se contaminando.  É notório o caso de pessoas como a Madre Teresa de Calcutá e suas freiras, que lidavam diretamente com leprosos e tuberculosos e elas nunca se contaminaram.
                                                                          A aura é capaz de criar uma barreira germicida.
                                                                          Ela tem também participação direta naquele efeito que o vulgo chama de "invisibilidade"  mas que na verdade se trata de  imperceptibilidade.  Trata-se de saber expandir ou contrair a aura.  Ora, uma pessoa consegue  "sentir"  a presença de outra, mesmo que não a veja,  ela sabe que há mais alguém no local, e isso se dá pelo contato através da energia emitida pela aura.  Mas, se você sabe contrair a sua aura, você é capaz de entrar e sair de ambientes e quase ninguém vai notar sua presença, a não ser que estejam olhando diretamente para você. Mas quem não está olhando, não o perceberá, daí dizer-se que se trata de invisibilidade quando na verdade você simplesmente não é percebido.
                                                                          O contrário também se obtém pelo procedimento inverso :  pela expansão da aura você pode chamar a atenção de uma ou de várias pessoas específicas, que simplesmente são impelidas a olhar pra você.  Esse procedimento é um dos primeiros estágios para a telepatia, uma vez que nesse ato de expandir a aura para atrair a atenção de determinada pessoa pode-se também enviar uma mensagem junto com essa expansão áurica.
                                                                          Se tivéssemos de dar uma definição para Aura, diríamos que se trata de Luz.  Mas não de uma luz qualquer e sim de Luz, e explicaremos.  A fonte da Aura vem da Alma. A Alma é como uma bateria, uma pilha que nos foi dada pelo Poder Maior para manter vivo o corpo físico  ("...e o Senhor Deus formou o homem do pó da terra e soprou em suas narinas o fôlego da vida, e ele se tornou alma vivente"   -   BÍBLIA, Gênesis, Capítulo 2, versículo 7).  Enquanto está ativa, essa bateria emite luz. Por isso se diz que pela aura podem ser percebidos nossos estados de alma, mas na verdade são estados de espírito, e por  ali se vê a situação de uma pessoa, em termos de estado de saúde (física e mental) ,  níveis de energia e até predisposições.  Para quem tem conhecimento para fazer essas interpretações, se verá até mesmo se a pessoa está mentindo ou dizendo a verdade, pois que todas essas coisas são externadas na aura.
                                                                           Uma informação que poucas vezes foi dada a respeito da Aura é que se você não tomar os devidos cuidados ela também pode possibilitar prejuízo à pessoa, porque da mesma forma que ela pode ser uma barreira contra coisas nefastas, ela também pode se contaminar e se constituir em uma porta aberta para contágio do corpo e do espírito.  Sim, a aura pode ser influenciada por outras auras, por energias deletérias e por ambientes.
                                                                           Tanto quanto possível precisamos evitar contato ou longa exposição a ambientes negativos e especialmente pessoas deprimentes e muito especialmente aquelas que foram descritas no capítulo Pessoas Tóxicas .   Nos ambientes carregados de energias negativas essa energia foi se acumulando ali ao longo do tempo mas no caso das pessoas tóxicas elas se constituem em algo que na ausência de um têrmo mais adequado chamaremos de  usina de negatividade.  Mesmo de forma não intencional, o contato com tais pessoas faz com que nossos níveis de energia caiam abaixo dos limites de segurança.
                                                                           Existem técnicas de visualização criativa que podem não apenas reparar mas também reforçar a integridade da Aura. Essas técnicas são de diferentes níveis, que vão dos iniciais até os mais elaborados, todas levando em conta o grau de compreensão que cada pessoa tenha a respeito da dinâmica áurica mas as reparações básicas e reforços estão ao alcance das pessoas de modo geral.  A primeira das visualizações consiste em imaginar-se envolto em uma esfera de luz verde ou azul cintilante, onde inclusive se deve visualizar que se respira essa luz. Normalmente isto é feito em sessões de relaxamento, e essas visualizações tem de ser feitas por pelo menos 30 minutos para que surtam efeitos práticos.  O relaxamento prévio é absolutamente indispensável.  Sentado ou deitado de modo confortável,  se busca um relaxamento total, soltando a musculatura e liberando as tensões, ao mesmo tempo em que se dá atenção especial à respiração :  inalação profunda, então segura-se o ar por alguns segundos, solta-se o ar totalmente e segura-se por alguns segundos antes de inalar novamente.
                                                                            Acrescente-se também que é através da Aura que são efetivados os procedimentos de cura, benção e passes magnéticos. Do mesmo modo, nos níveis pervertidos se originam ali os elementos usados para amaldiçoar.

              

 

VOLTAR GIRANTE.GIF (15720 bytes)      INDICE