Confúcio disse :
 
"Existem coisas que são tão claras que não as percebemos.  Certa vez um homem ignorante saiu com  uma tocha na mão procurando fogo.  Se ele soubesse o que era o fogo teria cozinhado seu arroz bem mais cedo. "

 
Isso também nos acontece, às vezes. Muitas vezes a solução de muitas de nossos problemas está tão perto de nós que simplesmente não a percebemos.
É que já estamos habituados ao materialismo, de forma que as coisas sutís nos escapam. Para nós tem sido a regra só perceber e acreditar naquilo que os olhos estão vendo, e assim perdemos nossa capacidade de percepção dos sinais que são colocados no nosso caminho para nos orientar.
São como placas de trânsito que vão sinalizando nosso caminho na vida, mas poucos de nós observam essas placas. A maioria passa direto, não sabe ler os sinais e mais adiante atribui suas desventuras a uma coisa chamada fatalidade.
Eu nunca acreditei na teoria de maktub, segundo a qual nosso destino estaria traçado.  Eu acredito que cada um de nós escreve o próprio destino, e ao longo do caminho uma Força Superior nos orienta através de sinais que vão balizando nossa caminhada. Os sinais estão lá, independente de olharmos para eles ou não.
Na medida em que vamos nos afastando do espiritual o material vai ocupando esse espaço, pois não pode haver espaços vazios dentro de nós. E o materialismo vai fechando a nossa visão espiritual, sufocando o espírito e não nos permitindo ver as coisas que embora não estejam ocultas só podem ser vistas por quem tenha olhos para ver.
Se passarmos a prestar atenção vamos ver uma série de sinais no nosso caminho. Eles vem das mais variadas formas, as vezes como acontecimentos que embora não digam respeito a nós nos falam ao espírito, aquelas coincidências como quando vemos uma coisa na qual estávamos pensando justamente naquele momento.  E sinais também vem por pessoas, que, como instrumentos dessa Força Superior, nos dizem a palavra certa no momento certo.
Mas é preciso ter cuidado para que não  nos tornemos paranóicos em busca de sinais em tudo ao nosso redor. 
O melhor é o Caminho do Meio, onde não ignoramos os possíveis sinais mas também não passamos a viver em função deles.
Um grande abraço.
Vida e Vitória.
                                                     Mago  Daniel
                                         Anno  IX  in  Solis  Traditio

           Escrito no Templo do Mago às 23:00 do dia 27 de Setembro de 1999  a.D.
 

    VOLTA  AOS  ENSINAMENTOS