PALESTRA  11

Amigos, no Conversando com o Mago de hoje o tema será Das Energias Nefastas.
 
Energia nefasta é energia negativa. É retrocesso, involução, ou atraso de vida, como dizem alguns. A energia nefasta é tudo isso e mais um pouco.
Quando alguém pensa em nós e nos dirige raiva ou ódio, isso tem conseqüências no Astral Imediato, e poderá se refletir no plano físico, dependendo de nossa sensibilidade e capacidade de assimilação dessas energias.
A energia negativa é uma torrente de forças descontroladas com poder de destruição.
A inveja, por exemplo, é uma fonte formidável de energia negativa, porque o ato de invejar por si só já é aberrante: é você não ter uma coisa e desejar que o outro também não tenha.
Evidentemente que aqui me refiro a expressão máxima da inveja porque há outros sentidos em que essa palavra é empregada, muitas vezes de forma corriqueira e sem a conotação pejorativa que essa palavra tem.
Invejar é desejar o mal. E desejar o mal é pôr em movimento energias nefastas, que criarão formas-pensamento.
Quando se fala mal de alguém ocorre o mesmo, as energias são até parecidas.
Existem ocasiões em que é tamanha a carga de energia negativa que é dirigida contra alguém que essa torrente vai caracterizar ataque mágico. Existem formas de se promover um ataque mágico de forma deliberada e com esse objetivo específico mas também se obtém efeitos assemelhados quando há uma concentração de energias como a da inveja e do mal-dizer.
Normalmente um dos efeitos mais evidentes do ataque mágico é prostração, o cansaço, de corpo e mente, o desânimo, o sono difícil .  Também é característica desses ataques a irritabilidade e o nervosismo.  A vítima de um ataque mágico intenso começa a se comportar como se fosse vítima de uma perseguição, fica exaltada com facilidade e parece sentir estar sendo observada.  Também não é incomum que passe a ouvir seu nome sendo chamado, muitas vezes até com a voz de pessoas conhecidas. NUNCA se deve responder quando o nome é chamado dessa forma estranha. Se você sabe que está sozinho em um ambiente e de repente parece ouvir seu nome sendo chamado nunca responda.
Há um costume na Magia segundo o qual você JAMAIS deve falar com um espelho. Há pessoas que tem essa mania mas melhor fariam se não fizessem mais isso.  Espelhos são objetos mágicos por excelência e podem ser usados para finalidades de ataque.
Um magista experiente tem como atingir a vítima a partir de um espelho, na verdade dois, sendo um o que o magista usa e através do qual enviará as formas-pensamento, e o outro é o espelho na casa da vítima, que será a porta por onde essas formas-pensamento vão sair. Na Magia se subentende que se você fala com o espelho você o reconhece como objeto mágico e permite que ele aja como tal, portanto ele poderá se constituir em porta intra-mundos. Essa técnica é rara e difícil, mas é altamente efetiva.    ( Aqueles que usam espelhos mágicos em rituais JAMAIS devem se esquecer de utilizá-los somente dentro do Círculo ! )
Felizmente são poucos os magistas que sabem como lançar um ataque dessa maneira, mas o perigo existe.
Se você passa a se sentir abatido e irascível, muito provavelmente você está sob ataque astral.
Em outra oportunidade já ensinei que o escudo pode ser criado e usado para essa proteção. A técnica de  vestir-se de luz é muito eficiente, e a descrevi na minha HP Templo do Mago, no capítulo sobre o Vampirismo Áurico : http://www.geocities.com/Athens/Pantheon/5079
Vestir-se de luz inibe o vampiro energético e também isola as energias negativas.
Outro recurso do qual também se pode lançar mão é o uso do sal grosso.  A séculos sabe-se que o sal grosso funciona como uma espécie de mata-borrão de energias funestas, e eu recomendo que sempre se tenha em casa.
Para usá-lo você o coloca SEM ÁGUA, em um copo, e coloca esse copo no lugar da casa onde você costume passar mais tempo. A medida razoável é a metade do copo. Também poderá usar um pires.
Mas não esqueça que essas energias tem a tendência de buscar associações favoráveis, ou seja, se são energias negativas e você vive em um ambiente desarmônico elas vão se sentir muito à vontade junto à você. E, o pior de tudo : se você também tem o hábito de usar energias negativas, seja porque inveja alguém, seja porque fala mal dos outros, etc., então o seu caso poderá se tornar sério ao ponto e você precisar de ajuda mais forte para conter essas energias.
Casos crônicos acontecem quando por alguma razão a pessoa tenha despertado ódios , invejas e falatórios, e ao mesmo tempo essa pessoa é leiga na Magia mas começa a praticar rituais que ela nem sabe ao certo em que consistem e também (isso é terrível) as famigeradas  “magias simpáticas” , as famosas simpatias de amor. Em resumo : é como se ela estivesse convidando essas energias nefastas, que já não costumam esperar convite mas se são convidas elas comparecem de imediato. E tem de ser levado em conta que uma boa parcela da energia negativa que você dirigir a alguém vai retornar a você, porque as formas-pensamento sempre manifestarão a tendência de retornar à fonte que as criou.  Mas um magista experiente tem como fazer com que esse retorno recaia sobre outra pessoa. E um fato do qual poucas pessoas se aperceberam é o por que os chamados Magos Negros tem assistentes, que não são discípulos, são como serviçais.  Esses é que são mantidos para servir de anteparo dessas energias de retorno. De forma análoga, nos contos de terror em que o cientista louco tem um assistente, a função deste é ser vítima de uma eventual fúria do monstro que está sendo criado, ou então levar a culpa quando as pessoas descobrirem a respeito da experiência. É por uma razão muito semelhante que o Mago Negro poderá ter discípulos ou não, mas necessariamente ele terá assistentes, invariavelmente. Assim, esse Mago Negro envia as formas-pensamento para que cumpram sua triste missão e quando elas retornam  ele as redireciona para um desses assistentes, que absorvem a carga e sentem as conseqüências. É por este motivo que os assistentes de Magos Negros normalmente são pessoas muito perturbadas.
Um conselho bom e sempre útil : deixe a Magia para os magistas. E não cultive ódios e invejas, nem dê margem para que isso seja dirigido a você.
E vista-se de luz, levantando esse escudo que nenhuma energia nefasta romperá.
Uma alma tranqüila, um coração puro e uma mente em paz inibem qualquer ataque mágico.

 
                    Um grande abraço.
                    Vida e Vitória.
                                                                               Mago  Daniel
                                                                        Anno  IX  in  Solis  Traditio
 

Escrito no Templo do Mago às 19:00 Hs. do dia 30 de Outubro de 1999  a.D.

    VOLTA  AO  CONVERSANDO COM O MAGO