PALESTRA  15

Amigos, no Conversando com o Mago de hoje o tema é  “Da Harmonização” .

Todos nós que temos algum envolvimento, mesmo teórico, com  Magia, não podemos ignorar que existem energias nefastas que nos cercam, energias que na maioria das vezes são dirigidas a nós por pessoas espiritualmente doentes.  Essas correntes magnéticas visam o nosso mal-estar em todas as áreas. Elas vão retornar a quem buscou nos atingir mas podemos impedir que nos atinjam.  Mas nos atingindo ou não elas vão retornar ao remetente pois o que determina isso é a intenção dele ao nos dirigir seu ódio ou inveja. Aliás, esses dois sentimentos deploráveis costumam estar associados, e normalmente se manifestam nos incapazes e derrotados que visam obstruir o caminho de outras pessoas.
Há técnicas de defesa. 
Na lista Magos ensinei o uso dispersivo do sal grosso em relação à energias de baixa vibração. Simplesmente coloca-se sal grosso até a metade de um copo médio, e esse copo (sem água) é colocado no ambiente onde a pessoa costume passar mais tempo. No dia seguinte esse sal deve ser substituído, e o sal  “velho”  pode ser jogado na natureza ou em água corrente, e serve até o vaso sanitário.  Esse processo poderá ser repetido algumas vezes durante o mês, mas não há necessidade de ser feito todos os dias. 
Há outra técnica semelhante, que utiliza carvão e água.  Em um copo com água até quase a borda coloca-se um pedaço de carvão, e o copo deve ser colocado em algum lugar que não seja a vista de todos, preferencialmente o mesmo lugar onde se coloca o copo com sal. Com o passar do tempo o carvão vai afundar, e pelo tempo que levar para isso se terá uma noção do tipo de energia nefasta no ambiente pois esse carvão a absorverá e afundará em função disto, de forma que se tornará tanto mais pesado quanto mais pesada for a concentração daquele tipo de energia que impregna o local ou a pessoa que está no ambiente. Ao contrário da técnica do sal, a técnica do carvão não precisa ser repetida de forma seguida, e uma boa medida é fazer uma vez a cada 15 dias.  O carvão deverá ser jogado fora na natureza.
Para quem pratica meditação profunda faço uma recomendação.  Arranje um copo de vidro que passará a ser usado apenas para isto :  todas as vezes em que você for meditar você está com as defesas abaixadas, salvo se tiver feito a técnica de vestir-se de luz anteriormente, e se não o fez é recomendado que no local  onde você está você tenha um copo d’água . Após a sessão de meditação jogue a água fora e nunca beba nada nesse copo.  Na Alta Magia o uso desse copo d’água nas sessões de meditação é conhecido como “técnica da Taça das Abominações” .  A água vai absorver toda a energia negativa que você mesmo liberar durante esses estados alterados de consciência.  Mas refere-se às SUAS energias, de forma que essa técnica não exclui nem substitui as outras aqui ensinadas. Durante os estados alterados você libera tensões, físicas e principalmente psíquicas e como a maioria das pessoas não conhece a técnica da Taça das Abominações essa energia fica no ambiente, e por isso muitas vezes uma energia altamente negativa presente em um local na verdade se origina da própria pessoa que medita ali.
Convém lembrar que os copos utilizados em todas as técnicas necessariamente tem de ser de vidro.
Também deve ser lembrado que o uso de incenso é muito importante para manter  “limpos” os ambientes. Larvas astrais e outras energias deletéreas detestam esses aromas especialmente quando o incenso foi consagrado antes de queimar.  Para consagrar seus incensos, por exemplo, os de vareta, pegue-os na mão esquerda, e com a mão direita toque a palma da mão neles, visualize uma luz verde cintilante envolvendo-os, e repita mentalmente  “Eu te consagrado em nome do Poder Maior”  , repetindo três vezes. Tenha CONVICÇÃO do que está fazendo e dizendo. E se vai se dispor a praticar o que aqui está sendo ensinado, não perca seu tempo fazendo observações capciosas e despropositais como  “mas incensos liberam fumaça, e isso não será poluir ?” , porque na técnica do sal alguém fez uma observação semelhante.
E você pode ainda selar magicamente o ambiente onde você está, ou o seu quarto.  Para isso você vai traçar, na porta, na parte de dentro e de fora, um pentagrama, com água. Primeiro consagre a água, como é feito com o incenso (NÃO USE  a Taça das Abominações pois aquele copo está corrompido e só pode ser usado para aquela atividade e mais nenhuma) . Na consagração da água diga essas palavras: “Eu te consagro em nome do Poder Maior, para que me guarde e me proteja nas horas abertas e fechadas.” ( 3 X )  Agora molhe o dedo indicador da mão direita e desenhe um pentagrama na porta. Comece  desenhando de cima para baixo, e da esquerda para a direita.  Comece selando pela parte de fora da porta. Depois que desenhar o pentagrama também na parte de dentro não saia desse quarto até o dia seguinte ou por motivo de força maior, mas se sair, ao retornar terá de fazer tudo de novo.  Por isto esta técnica só deve ser feita em casos em que você tem a certeza de um ataque mágico. E a sua convicção é que dará força para que o ambiente selado resista à tentativa de rompimento.
Ter inimigos é algo que abala a saúde das pessoas. Tendo a saúde, seja física ou emocional abalada, abre-se uma porta pela qual um ataque mágico pode ser bem sucedido. E mesmo que você tenha todas as condições NÃO lance um ataque mágico contra alguém, basta impedir que o ataque lançado contra você o atinja e ele vai voltar pois essa energia não vai ficar perdida e necessariamente terá de retornar a quem a enviou, consciente ou inconscientemente.

Um grande abraço.

Vida e Vitória.

                                                    Mago  Daniel

                                                Anno  IX in  Solis Traditio

Escrito no Templo do Mago às 21:00 hs. do dia 08 de Janeiro de 2.000 a.D.

       VOLTA  AO CONVERSANDO COM O MAGO