O Tarot, por mim, não é utilizado como oráculo, e nunca me interessei em explorá-lo dessa maneira.  Ele é usado como exercício de visualização e de investigação íntima, pela interpretação pessoal dos arquétipos.  Muitos outros Magos também nunca usaram o Tarot como forma de fazer previsões.
               O Tarot que utilizo é o MITOLÓGICO.
               Como forma de exercício superior o Tarot é excelente, onde procuramos dar a nossa interpretação pessoal a respeito de cada carta.
               A figura abaixo ilustra bem o uso que normalmente os Magos dão ao Tarot :

                                                                                                

               O Mago pega a carta, concentra-se, e busca o significado dela. Explora o seu simbolismo, interpreta os arquétipos. No vitral note o Pentagrama e o símbolo da eternidade.
               Mas muitas pessoas também o utilizam como oráculo, e dizem que ele tenha essa utilidade. Não vou entrar no mérito da questão pois não é este o objetivo desta página. Não farei explanação a respeito, apenas apresentarei cada carta e a identificarei pelas suas características básicas.
               Recomendo que seja feito esse exercício de interpretação, no qual você utilizará o baralho com o qual esteja habituado, e analisará cada carta, mas preferencialmente uma por dia, para que sua análise seja demorada e detalhada. Escreva as sua impressões, anote-as para consulta futura. Explore todo o simbolismo arquetípico de cada carta, minuciosamente.
               Abaixo apresento um quadro com os 22 Arcanos Maiores do Tarot.  Clique na carta desejada e vá para a página  onde ela é apresentada individualmente.
               Eis os 22 Arcanos :

        

   

 
              INDICE